quinta-feira, outubro 28, 2010

22.08.2010 - Preparativos

É impressionante o meu poder de procrastinação! Mas vamos lá. Aqui eu me proponho a falar um pouquinho sobre nossa viajem à Viena.
Bem, tudo foi muito nebuloso nos preâmbulos da viagem. Estávamos sem dinheiro (Por que não estaríamos?) e aí tinha aquele dilema “Vamos ou não vamos?” sabendo que qualquer eurozinho gasto lá seria menos compra do mês depois. Nosso cálculo inicial era um tanto que duplicou quando chegamos lá. Até falamos com minha Sogra que não iríamos mais, e aí foi aquele drama: “Vocês vão me deixar viajar sozinha?” e blá blá blá (Sozinha, no caso, era com o Sogro, o Irmão e a Irmã1, né.) Mãe é fogo e só muda de endereço mesmo. Fomos por consciência pesada! Mesmo porque, depois de passar mais de um ano no Brasil, Marido aprendeu as manhas da miséria e conseguiu convencer a galera do albergue a não pagar os 60% restantes da estadia no ato de chegada. Então, só pagamos dois dias depois. 

A gente ia pegar a estrada na segunda de manhã , então todos (Menos as Irmães 1 e 2.) vieram pra cá no domingo, porque daqui era menos estrada e eles já poupariam umas três horas de viagem saindo daqui. Minha cunhada tava muito doente já há umas duas semanas. Para entender: ela trabalha na engenharia têxtil para automóveis e vive pra lá e pra cá em reuniões com clientes. Pra lá e pra cá mesmo. Antes de Viena ela esteve por uma semana em Shanghai e logo depois teve que ir à Polônia. Mudanca de clima aqui e clima lá acaba com a gente. Então, mal chegou aqui, ela foi pra cama sofrer porque disse que Viena ela não perdia por nada. Tossiu a noite toda e pensamos que ela fosse morrer. Viajamos mesmo assim.

Nenhum comentário:

Brasil x Alemanha: os blá blá blás do 7 x 1

Bem, resolvi postar no blog porque aí lê quem quiser e eu não fico flodando a timeline de ninguém. Desde a catastrófica derrota do Br...