sábado, novembro 06, 2010

- O Sequestro da Pipoca do Metrô 123

Só na minha família mesmo!

"Cara! Não! Pára tudo!
Eu pretendia escrever apenas no final da semana, manter aí uma rotina de um post grande por semana(...) Mas hoje aconteceu uma parada muito e-s-c-r-o-t-a, e eu tenho que contar.
Minha mãe queria ir ao cinema, ver esse filme d’O Sequestro do Metro 123. Que, aliás, eu recomendo, é excelente! John Travolta e Denzel Washington, para variar, dando show de interpretação, já que a maioria do filme é ao redor de um diálogo problemático entre ambos. Ao invés de levar sua namorada pra ver Bruno, leve para ver este filme. Aliás, faz tempo que eu aprendi que qualquer filme com esses dois, vale a pena ver. Mas enfiiiim
Eu encontrei minha mamy no shopping, compramos os ingressos, marcamos um 10 até dar a hora do filme, comprei minha pipoquinha e minha coca-cola mega-giga-grande-zero de 700 ml e entramos na sala. Até aí, tudo lindo…
Só que! na hora de sentar, eu bati o cotovelo no braço da poltrona, e dei um banho de pipoca na poltrona do lado. Eu já parei e fiquei olhando com aquela cara de bunda zangada – porque não foi uma cara de bunda apenas, eu fiquei com raiva! Porque tipo… Meu ingresso foi R$ 6,00. O da minha mãe também. E A PORRA DO COMBO FOI O MESMO PREÇO DOS DOIS INGRESSOS! Com 12 reais eu compro 5 toneladas de milho pra pipoca e uma coca-cola de 2l!!!!
Daí eu já coloquei a coca-cola lá no porta-copos, e me joguei na poltrona, morrendo de raiva. Daí tentei salvar o resto que sobrou dentro do pacote, só que tipo… Só sobrou uns 20% do que tinha antes, de má-vontade… Reinou aquele silêncio. Eu de birra e a minha mãe bolada porque eu tava de birra. E ela vira e diz: “- Larga de ser teimosa, vai comprar outra pipoca”! E eu disse, séria: – Não vou comprar, eu nem queria mesmo… Joguei de propósito, odeio quando gente estranha senta do meu lado… Dá pra respeitar a minha privacidade??
E aí a gente riu, o clima passou e eu disse pra ela: “Po, tem um morrinho de pipoca que está a salvo do contato com a poltrona, quando apagar tudo, eu vou tentar catar…
E aí, a Lady Murphy, aquela fdp, entra e ação! Chega uma mulher, meio que falando sozinha – com um ar meio amalucado, e senta do outro lado da poltrona pipocada. -_-’ Já fiquei bolada, . Ia ser bem mais difícil resgatar minha pipoca. E ela era meio doida, eu a ouvia falando algumas coisas no meio do filme, e ela tava sozinha… Ou não, né… Quem sou eu, com essa mente limitada, a motorista do busão pro Mundo Novo pra dizer que não tinha mais ninguém??
Po, imagina se alguém vê? Aff, que menina porca, comendo pipoca da poltrona. É praticamente uma hospedeira da gripe suína!” – Mas po, e as pipocas intactas? Com tanta gente passando fome?!
As luzes apagaram, e eu toda hora dando aquelas olhadelas pro lado, pra ver se ela não tava olhando, e poder pegar minhas pipocas. Mas como eu conseguia olhar pra tela e ao mesmo tempo notar que ela estava se mexendo, achei que a recíproca era verdadeira, engoli meu prejuízo amargo com ajuda da coca-cola e do fel na saliva, e comecei a prestar atenção no filme.
Quando o filme está quase terminando, a mulher me cutuca e pergunta:
“- Essa pipoca na poltrona foram vocês que derrubaram?”
Eu ergui a sobrancelha – sorte que estava escuro – e disse que sim. Que tinha batido o cotovelo e acabei derrubando a pipoca. E aí ela, na maior simplicidade, vira e diz:
“- Ah, tá, porque eu tô comendo, tem umas pipocas que não encostaram na poltrona, tão no morrinho, né? hehehe [!!!]
Eu confirmei, já vendo sangue escorrendo na tela do cinema, e disse que ela podia comer tranquila… Aliás, disse por educação, porque ela JÁ tinha comido. Eu que não ia pedir de volta, pra maluca vomitar ali na minha frente.
¬¬
ò_ó Vocês ENTENDERAM O QUE ACONTECEU??
A questão não é só que ela comeu a pipoca. A questão é que ela só “me comunicou” que comeu a pipoca, porque quando a criatura me cutucou, ela já tinha PASSADO O RODO NO MONTINHO. E eu lá, cheia de vergonha de alguém me pegar com a mão NA MINHA pipoca, e ela vai, na maior cara-de-pau e come! Nem pra dizer um pouquinho antes: “Ei, essa pipoca é de vocês? Tem umas que não encostaram na poltrona!” Daí a gente fazia aquela amizade, “yay, vamos todo mundo comer a pipoca do montinho!”. E eu achando que iam achar que eu era porca, mas pelo menos EU sabia da procedência da pipoca! Ela não. E se não fosse minha? E se fosse da última sessão do Senhor dos Anéis, o Retorno do Rei!?
Ser tímido é uma M-E-R-D-A! Raio de defeito dos infernos!!! Sabe o que acontece com tímido? É que todo tímido é egocêntrico! Acha que o mundo todo presta atenção a tudo que ele faz, e que vão lembrar da cara dele pro resto da vida: [19 anos depois] “Olha, não é aquela garota porca que comeu aquele montinho de pipoca naquele n’O Sequestro do Metro 123, no Iguatemi, dia 16/09/2009???”
Eu queria taaaanto ser punk! Sabe… Descer a ladeira! Tipo, se alguém olhasse torto pra mim, catando as MINHAS pipocas do montinho, virar e falar assim: “Aí, quer uma pipoquinha de bunda? Tá salgadinha! HMMM!”
Moral da História: Tem sempre alguém mais escroto que você.
Mas pelo menos eu posso dizer que sou educada. -_-*"

by pcapmipla

2 comentários:

VickyJoker disse...

Me acabando de rir aqui! Essa pode ir pro "Fantástico" ou pro "Cilada". Parece q saiu de "Frasier"! Mas tua mãe tá aí contigo? E ela assisitiu ao filme em alemão? Num entendi...

Mari HIFEN Anna disse...

Nao, essa eu peguei emprestada do blog da minha prima. Tá na família, tá ferrado! =)

Brasil x Alemanha: os blá blá blás do 7 x 1

Bem, resolvi postar no blog porque aí lê quem quiser e eu não fico flodando a timeline de ninguém. Desde a catastrófica derrota do Br...